fbpx

JANERI CONSULTORIA

APRESENTA

jogo de vendas - respostas

Obrigado por participar. veja abaixo as respostas e como pode melhorar.

Vamos as perguntas. Resposta certa está sublinhada abaixo.

Primeira pergunta

Um cliente vem comprar de você. Fala alto, e fez questão de lhe cumprimentar com um aperto de mão forte. Pede para ver o item em suas próprias mãos. Qual tipo de cliente você acha que ele é?

Cinestésico

Auditivo

Visual

Basicamente podemos separar as pessoas nesses 3 principais classes. O auditivo dá mais prioridade a informação recebida por ondas sonoras, visual pela sua visão e o cinestésico pelo conjunto de outros sentidos, como toque. Ao conseguir identificar o seu cliente rapidamente, você conseguirá saber o que importa mais para ele, e então focar nos benefícios mais importantes para ele.

Segunda pergunta

Você passa em frente a uma vitrine, a loja está cheia de pessoas e uma grande placa tem escrito LIQUIDAÇÃO. Quantos gatilhos mentais existem nessa ação?

Um dois três

Gatilhos mentais são quando você conecta diretamente com o cérebro mais primitivo, o que realmente toma decisões rápidas e que a milhares de anos carregamos conosco. Na pergunta em questão temos DOIS gatilhos, o gatilho mental da escassez (pois liquidação leva a crer que logo acabará) e também o gatilho mental da prova social (pois a loja estava cheia) – afinal, você entraria num restaurante lotado ou no seu vizinho sem ninguém ?

Terceira pergunta

Um cliente entra em contato com você e diz que só vai comprar se você der um desconto. Você sabe que ainda pode dar 5% de desconto. O que voce faz?

Dou 2.5% de desconto e tento fechar

Dou 5% de desconto para fechar logo

Dou 2.5% de desconto se ele fechar no mesmo dia

Mesmo tendo a possibilidade de dar um desconto maior, nunca se deve ceder ao seu máximo em uma negociação, pois assim você ficará desarmados para novas possíveis objeções do seu cliente, alem de detonar sua lucratividade. E sempre quando você dá algo, você deve pedir algo em troca. Isso traz comprometimento dos dois lados para o bem da negociação e ajuda a mostrar valor pelo ato que você está fazendo, em prol dele também fazer algo (no caso, fechar no mesmo dia).

Quarta pergunta

 

Se um colega seu diz que ganhou uma boa comissão, qual sua resposta mais provável?

Nao fez mais que sua obrigação

Legal, mas me ajuda com essa planilha

Parabéns

Que legal, você merece. Vamos comemorar e trabalhar para que isso se repita.

Existem basicamente 4 tipos de respostas. Passiva destrutiva, passiva construtiva, ativa destrutiva e ativa construtiva. A maioria das pessoas acabam indo para a ativa destrutiva (que seria somente os Parabéns), quando o certo deveria ser na ativa construtiva. Ao demonstrar real interesse e felicidade com o sucesso de seus colegas, familiares e amigos, isso gera uma conexão maior, o que o fará também lutar para que você consiga atingir suas metas. Apesar de ser mais trabalhoso muitas vezes, devemos exercitar nossas respostas ativas construtivas sempre que pudermos.

Quinta pergunta

 

Qual NÃO é uma característica desejada de um líder de vendas?

Receber feedback bem.

Delegar tarefas

Trabalhar só, para render mais

Tem o direito de errar

Um líder de vendas, que pode ser uma empresa de um homem só, um vendedor de sapatos ou um gestor de vendas sabe que pode errar, apesar de tentar sempre acertar. Também delega tarefas, confiando em sua equipe e é aberto sempre para feedbacks que possa tornar o trabalho de toda equipe melhor. Trabalhar só nunca será uma boa opção se você quiser crescer. Procure sempre se fortalecer com seus colegas de equipe e parceiros profissionais.

Seus resultados

Se você acertou 0 a 2 questões, não se preocupe. Ninguém nasce sabendo e você já deu o primeiro passo para melhorar sua técnica e poder atingir seu objetivo. Continue rolando a página e veja o livro que preparamos para você.

Se você já acertou 3 ou 4 questões, ficamos felizes em saber que você esta no caminho certo. Nunca deixe de trabalhar seu lado profissional, se informando e estudando sempre, para aperfeiçoar cada vez mais.E comece agora mesmo, lendo o livro digital (ebook) logo abaixo.

E se você acertou as 5 questões, parabéns! Temos certeza que sabe o quão importante continuar se aprimorando para sempre ter os melhores resultados. Que tal dar uma espiada no nosso livro digital, ai embaixo? Temos certeza que terá conteúdo bacana para você!

 

Quer aprender mais com nosso livro digital com dicas e macetes para vender até 3x mais?
baixe-o gratuitamente

Clique aqui e siga-me no instagram!

osvaldo janeri filho

especialista em vendas - bsc em ciências da computação e mba em gestão empresarial
[email protected]

Profile

Osvaldo Janeri Filho, Bacharel em Ciências da Computação e MBA em Gestão Empresarial, atuando no ramo de Vendas e Marketing há 17 anos, pôde acompanhar e estudar o desenvolvimento do ambiente online e offline e como a forma de fazer comércio em geral mudou. Diretor em empresas de comércio varejista offline e Consultor Empresarial, tem implementado mudanças em empresas, seus processos e colaboradores, acompanhando o desenvolvimento de novas técnicas e de como o público reagiu a essas mudanças. Dessa forma, efetuando updates em estruturas que antes eram rígidas e imóveis, permitiu que paradigmas fossem quebrados, diminuindo os custos e aumentando as vendas, dentro e fora da internet. Após ver tantas empresas ainda inertes com essas mudanças, resolveu oferecer a gestores e seus colaboradores material para que pudessem ter um ponto de partida e inovar dentro do seu segmento, deixando a crise para trás e alavancando vendas e sucesso.







 

 

 

 

 





Clique no livro abaixo para baixar seu eBook!

janeri consultoria